Descubra os benefícios da Quick Massage para sua empresa

A aplicação da Quick Massage tem sido um investimento de muitas empresas que querem potencializar seus resultados. Entenda o porquê do método alcançar tanto êxito, e descubra seus principais benefícios.

Empresas de sucesso hoje são aquelas que enxergam em seus funcionários o seu principal trunfo. Uma equipe bem treinada, satisfeita e bem cuidada, certamente atinge de forma plena objetivos e metas traçadas.

O bem-estar dos colaboradores se tornou alvo de muitas organizações mundo a fora. Investir no melhor ambiente de trabalho, tem retorno garantido. Assim, ações como a Quick Massage, ou Massagem Express são cada vez mais exploradas. Mas, do que se trata esse procedimento? Vejamos.

O que é a Quick Massage?

É um método surgido nos Estados Unidos na década de 80. Seu idealizador, o terapeuta David Palmer, estava envolto em muitos casos de problemas de saúde dentro da Apple. Então, ele uniu seus conhecimentos das terapias orientais Shiatsu e Anmá para criar a Quick Massage.

O que diferencia a nova técnica é o tempo de duração e a praticidade. O “paciente” é submetido a uma sessão de 15 minutos (em média), aonde não precisa tirar a roupa, e muitas vezes, nem precisa sair da sua estação de trabalho.

A terapia criada por Palmer foi aprimorada, e atualmente é fundamental para grandes empresas alcançarem os melhores níveis de produtividade.

Quick Massage, como funciona?

Uma sessão da Massagem Express deve ser realizada por um profissional capacitado. O ideal é que seja num espaço reservado dentro da empresa e numa confortável cadeira. Nos formidáveis 15 minutos da massagem, o terapeuta buscará:
• Melhorar a circulação sanguínea;
• Descontrair a tensão de áreas como pescoço, ombros, coluna, lombar, braços e mãos;
• Acabar com os pontos de tensão do corpo;
• Corrigir a má postura.

A Quick Massage e seus benefícios

Muitas pesquisas têm apontado que equipes expostas as sessões da Quick Massage alcançam benefícios como:
• Mais disposição para realizar suas atividades;
• O time se sentirá grato pelo tratamento oferecido pela empresa;
• Combate e prevenção das temíveis LER/DORT;
• Redução no número de afastamentos de colaboradores por problemas de saúde;
• A tensão no ambiente de trabalho diminui, pois após cada sessão, os integrantes voltam relaxados e evitarão os conflitos (a mente é outra e sai massageada nesse método).

O melhor para a empresa é o custo-benefício do investimento na Quick Massage. O retorno acontece em poucos dias da implantação do programa. De acordo com estudos da Universidade de São Francisco, mais de 70% dos funcionários tem sua produtividade potencializada.

A Quick Massage na sua empresa

Não há mais espaço no mercado para empresas que desconsideram o valor de seus recursos humanos. Adotar medidas como a Quick Massage é uma maneira de se encaixar nesse cenário.

A estrutura necessária para as sessões não exige muitos investimentos. Montar uma sala para que os seus funcionários tenham os “15 minutos salvadores”, evitará, na verdade, prejuízos. Além de acabar com a pilha de atestados médicos na mesa do RH.

Que tal melhorar o engajamento de sua equipe com sessões de Quick Massage? O Mundo Alívio está pronto para te ajudar nisso. Entre em contato e vamos preparar sua empresa para o futuro que já chegou!